icons.title signature.placeholder Rafael Coimbra
15/04/2014
17:25

Após a derrota contra o Ceres, na estréia da Taça Corcovado, o América anuncia alguns reforços para o elenco que devem chegar até sexta feira, dia 28.
Mohammed, o atacante ganês que estava no Madureira, vem por emprestimo aos alvirrubros para a temporada de 2014. Além do jogador africano, quem acertou sua vinda ao clube foi o zagueiro Thadeu e o lateral-esquerdo Deyvison, também vindos por empréstimo do clube de Conselheiro Galvão.
Um nome de peso que está na mira da diretoria americana é o de Renato Abreu, 35 anos, que jogou no ano passado por Flamengo e Santos, mas está atualmente parado.
O nome seria para o América uma substituição à altura de Gilberto Silva, ex-jogador de Seleção Brasileira, que chegou a se apresentar ao clube em Janeiro, mas não voltou mais aos treinos após o fim da pré-temporada, visto que a empresa ODG Sports, que geria o futebol do América, rompeu com a diretoria.
Os dirigentes afirmam que já houve conversa com o jogador e uma oferta que ficou em aberta aguardando resposta. No entanto, o clube pode ter concorrentes nessa disputa, já que o Paysandu (PA), que disputa a Série C do Brasileiro, e o CSA (AL), da Série D, também estariam interessados pelo meia.
Renato Abreu, paulistano de nascimento, começou sua carreira no Marcílio Dias(SC), mas se consagrou na Gávea, onde marcou 73 gols e é o artilheiro do Flamengo no Século XXI. Também passou por Corinthians, Joinville (SC), Barbarense (SP), Guarani-SP, Al-Nasr e Al Shabab, ambos dos Emirados Árabes.