Relembre entrevista de Neymar ao L!Net em abril: ‘É um sonho de criança, dá aquele frio na barriga!’

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Na véspera da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, contra a Croácia, o LANCE!Net relembra entrevista exclusiva do astro Neymar, por meio de um dos patrocinadores, em abril deste ano. Ansioso, o camisa 10 da Seleção, que não costuma sentir o peso dos jogos importantes que disputa desde o início da profissionalização no Santos, admite até frio na barriga:

- O que passa na minha cabeça é que será uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira no meu país para realizar o meu maior sonho desde criança. A ansiedade começa a aparecer, dá aquele frio na barriga - afirmou o craque.

Neymar é o segundo camisa 10 mais jovem da história do Brasil em Copas, só atrás de um menino chamado Pelé, em 1958.

Reveja a entrevista do astro da Seleção e do Barcelona:

O que passa na cabeça?

“O que passa na minha cabeça é que será uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira no meu país para realizar o meu maior sonho desde criança. A ansiedade começa a aparecer, dá aquele frio na barriga, mas ainda temos alguns dias até a Copa começar”.

Preparação para a Copa

“A melhor possível. Vou me preparar da mesma forma que faço para todos os jogos que disputo, e com certeza não só eu, mas todos os meus companheiros vamos dar o máximo dentro de campo pra trazer esse título para o Brasil”

E MAIS:
> Diego Costa: vaga sob 'risco' na Espanha
> Daniel Alves defenderá invencibilidade no Brasil durante a Copa
> Brasil lidera as principais casas de apostas na Europa para vencer a Copa

Clima na Seleção

“É muito bom, não podia ser melhor. É um ambiente muito agradável para treinar e jogar. Todo mundo que está ali sonhou em um dia vestir essa camisa, então a felicidade está sempre presente nas nossas conversas, porque realmente temos que dar muito valor por hoje representar o Brasil com a Seleção Brasileira”.

Mata-mata e adversários

“Em se tratando de Copa do Mundo e adversários da Seleção Brasileira, não tem jogo fácil nunca. Pela história vitoriosa do futebol brasileiro, os adversários querem sempre vencer e dar o máximo contra o Brasil. Não temos nenhuma preferência por adversário, porque sabemos que todos os jogos serão difíceis”.

Final dos sonhos

“Só de conseguir chegar à final já será um sonho. Não tenho preferência por adversário, até porque quem estiver na final não será adversário fácil. Claro que eu sonho em disputar um clássico mundial, mas a final dos meus sonhos com certeza tem a Seleção Brasileira!”.

Ausência na Copa-2010

“Eu acho que todo mundo tem o seu tempo, e em 2010 não foi a minha vez de disputar uma Copa do Mundo. Sempre trabalhei para que esse dia chegasse e, infelizmente, não foi daquela vez. Mas depois eu tive a felicidade de ser convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Acho que a diferença do Neymar de 2010 pra 2014 é o amadurecimento e a experiência dentro de campo, porque a alegria que eu tenho em jogar bola é a mesma”.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter