icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
18:56

O Ituano conquistou a primeira vitória no Paulistão ao bater o Bragantino por 1 a 0, em Itu, no fim da tarde desta quarta-feira. Com a vitória, o Galo somou os seus primeiros três pontos na competição - havia perdido na estreia por 3 a 0 para o Santos, na Vila. Já o Braga conheceu o primeiro revés e caiu para a segunda posição do Grupo D. O atacante Misael foi o autor do gol solitário da partida. 

O primeiro tempo foi pouco movimentado no estádio Novelli Júnior. Aos 16 minutos, o atacante Misael roubou a bola do adversário, invadiu a área e tocou para Ricardinho. O camisa 11 deu corte no zagueiro do Bragantino, mas finalizou por cima do gol. O Massa Bruta respondeu um minuto depois. Após lançamento de Thiago Martinelli, Diego Maurício entrou livre na área e quase inaugurou o marcador.

O Ituano abriu o placar na segunda etapa com um gol-relâmpago. Logo no primeiro minuto, Ricardinho dominou na área para Misael, que bateu colocado no canto direito de Lauro. Aos cinco minutos da etapa final, o Bragantino pediu um pênalti a favor. Muralha passou por dois jogadores e caiu na área após dividida com o zagueiro do Ituano. O árbitro mandou a jogada prosseguir.

Mesmo com o gol sofrido, o Leão não se intimidou e resolveu ir para cima dos donos da casa. Aos 17 minutos, Diego Maurício invadiu a área, tirou o zagueiro do Ituano da jogada e chutou forte. O experiente arqueiro Fábio operou um milagre e impediu o empate dos visitantes. Depois do tento assinalado, o Galo pouco atacou na segunda etapa. O time da casa administrou o resultado e se defendeu dos fortes contra-ataques do Massa Bruta.

No próximo sábado, o Ituano encara o Penapolense, fora de casa, às 17h, em Penapólis. No mesmo dia, o Bragantino pega o Mogi Mirim, às 19h30, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.