icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
26/04/2014
08:20

Se alguma das 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo quiser pegar dicas sobre os estádios da Copa do Mundo, não hesite ao perguntar para o Vasco. Isso mesmo. Quando o Cruz-Maltino pisar em campo para enfrentar o Luverdense, neste sábado, às 16h20, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), vai se tornar o time que atuou em mais sedes do Mundial. O jogo, válido pela segunda rodada do Brasileiro da Série B, terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

No total, serão sete dos 12 estádios da Copa. São eles: Maracanã. Mané Garrincha, Arena Pernambuco, Arena Fonte Nova, Mineirão, Arena da Amazônia e, por último, Arena Pantanal, palco do jogo deste sábado. O desempenho é de oito vitórias, dez empates e três derrotas, em 21 jogos disputados.

Assim como aconteceu no jogo contra o Resende, na Arena da Amazônia, o duelo com o Luverdense também será um evento-teste para a Copa do Mundo. Dessa forma, o espetáculo será nos moldes do Mundial. A diferença é a capacidade, reduzida para 30 mil pessoas.

Mas isso não deixa os jogadores do Vasco menos motivados para o jogo. O zagueiro Rafael Vaz, novamente titular da equipe, demonstrou bem a emoção de atuar em um estádio de Copa do Mundo:

– É um sonho para todo jogador estar em um estádio de Copa. O próprio estádio nos motiva e com certeza dá um gostinho a mais.

Portanto, nem mesmo a ausência de seis titulares tira o ânimo dos vascaínos, porque  poderão dizer que atuaram nestes estádios.