icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/02/2015
08:00

O Vasco não joga na cidade do Rio de Janeiro há pouco mais de dois meses. E a última impressão foi bem ruim. Apesar do acesso, o empate com o Icasa, pela penúltima rodada da Série B, foi sob uma vaia ensurdecedora no Maracanã. De volta à capital fluminense com mudanças em todas as áreas do clube, o Cruz-Maltino enfrenta o Madureira, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O LANCE!Net transmite em tempo real.

Neste espaço de pouco mais de 60 dias, Roberto Dinamite deixou a presidência e Eurico Miranda voltou ao poder. O técnico Joel Santana saiu e Doriva foi contratado. A comissão técnica também passou por uma transformação. Do time titular previsto para hoje à noite, apenas Martin Silva, Luan, Rodrigo, Montoya e Rafael Silva estavam naquele elenco do acesso.

Uma das caras novas em 2015, Doriva ressalta a necessidade da construção de uma identidade com o torcedor através de uma mentalidade vencedora da equipe.

- O futebol hoje está muito nivelado. Se não tiver respeito pelo adversário, podemos ser surpreendidos. Queremos construir uma identidade com o torcedor, tudo com uma mentalidade vencedora, tomando iniciativa. Precisamos fazer com que os nossos adversários saibam que desejamos a vitória desde o primeiro minuto - disse.

No início do ano, as contratações modestas deixaram uma dúvida sobre a qualidade da equipe, mas a vitória na estreia fez a impressão ficar um pouco diferente. Segundo Doriva, o objetivo é evoluir ainda mais no Carioca.

- A equipe foi muito consistente naquele jogo. Tem agradado, agradou no domingo, e esperamos poder continuar neste caminho - explicou o treinador cruz-maltino.

Os vascaínos ainda vão encontrar algumas novidades em São Januário. A principal delas é a dimensão do gramado, que deixou de ser 105 x 68 metros e voltou a 110 x 75.

VASCO X MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/2/2015, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ )
Auxiliares: Wagner de Almeida e Eduardo de Souza

Vasco: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Cristhiano; Serginho, Lucas, Bernardo, Marcinho e Montoya; Rafael Silva - Técnico: Doriva.

Madureira: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Camacho; Rodrigo Pinho. Técnico: Toninho Andrade.