icons.title signature.placeholder Bruno Andrade
07/11/2013
20:28

Autor de 24 gols na última temporada pela equipe sub-20 do Manchester City (ING), o jovem meia Gabriel Almeida, de 17 anos, contratado pelo Corinthians na última quarta-feira, prefere deixar a fama de artilheiro de lado para se tornar o mais novo garçom da base do Timão.

- Sou um jogador mais preocupado com o toque de bola. Penso primeiro em ajudar os colegas a marcar o gol, só depois penso em fazer o meu. Na verdade, o meu gol é uma consequência. Fiz muito gols de falta na Inglaterra - declarou Almeida, que é fã do craque Ronaldinho Gaúcho.

Natural de Santos, o novo reforço corintiano morou na Europa dos seis aos 16 anos de idade. Lá, defendeu Sporting (POR), Tottenham (ING) e Manchester City (ING). Antes de fechar com o Corinthians, com quem assinou contrato por três temporadas, ele ainda treinou alguns meses no West Ham (ING) para aprimorar a forma física. Rosto de garoto, bagagem de jogador experiente.

- Como estou desde pequeno na Europa, aprendi muito de tática. A tática é muito importante lá fora. Acho que a tática é tão importante para um jogador quanto a habilidade. Eu deixei o Brasil muito cedo e, por incrível que pareça, tenho que me readaptar. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, não vejo a hora de entrar em campo pelo Corinthians - explicou.

- É uma oportunidade única poder defender o Corinthians, estou muito feliz com o acerto. Mesmo de longe, eu sou brasileiro. Sei o tamanho do Corinthians. A pressão é normal, quero usar ela da melhor maneira possível - complementou Gabriel Almeida, que tem cidadania portuguesa.

REFORÇO ESTÁ FORA DA COPINHA

Por conta do término da data-limite para inscrições de jogadores, Gabriel Almeida não poderá defender o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Somente atletas que foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 19 de setembro poderão participar do principal torneio de categorias de base do Brasil.