icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
15:39

Ainda sem vencer na Superliga Masculina, o Funvic/Taubaté contará com time completo pela primeira vez no torneio contra a UFJF, adversária deste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O jogo, válido pela sexta rodada, será o último da competição antes da pausa para a Copa dos Campeões, que será disputada pela Seleção a partir do próximo dia 19.

O time do interior paulista, comandado pelo campeão olímpico Giba, entrará em quadra com o oposto Leandrão, que terminou a recuperação de uma lesão na coxa, com o central americano Dan Donnell e o ponteiro dominicano Elvis Contreras. Mesmo sem vitórias, o técnico Cezar Douglas afirma que a meta do Taubaté em avançar aos playoffs segue inalterada.

- A meta do Taubaté, desde antes de eu estar aqui, sempre foi estar entre os oito e se classificar para os playoffs. Olhando para o que fizemos até agora, acho que poderíamos ter dois resultados positivos, pelo menos uma vitória e levando um jogo para o tie-break. Tivemos muitos problemas de lesão, de aprimoramento da parte física. Esperamos pelo Contreras, pelo Leandrão, o próprio Giba, que ainda busca sua melhor condição, além do que, estivemos trabalhando com apenas três ponteiros. Mas estamos otimistas. Sabemos que o time da UFJF é muito bem formado, mas temos confiança que podemos alcançar essa vitória - disse o treinador.

Enquanto o Taubaté segue em busca da primeira vitória, a UFJF tenta seu segundo triunfo no campeonato. O técnico Chiquita destaca que o jogo de sábado é um confronto direto por uma vaga nos playoffs. O time de Juiz de Fora (MG) soma quatro pontos e está em nono, enquanto os rivais ainda não pontuaram e estão na lanterna.

- É um jogo muito importante, porque nos qualifica dentro dos oito, e é um adversário direto. Dos seis jogos que disputamos, enfrentamos Montes Claros e agora Funvic/Taubaté de adversários diretos. As outras equipes estão acima em termos de investimento e de valores no elenco, certamente - afirmou Chiquita.