icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
17:51

Atual campeã do Grand Prix Nacional Interclubes de Judô, a equipe feminina da Belo Dente/Minas tenta mostrar superioridade na busca por mais um título em uma das competições mais importantes do judô brasileiro, neste fim de semana, em São José dos Campos. Além do título conquistado em 2013, a equipe mineira foi campeã na edição de 2011.

Tentando o tricampeonato, a equipe será composta com as judocas Érika Miranda, Luana Pinheiro e Nathália Brígida (até 52kg), Ketleyn Quadros (até 57kg), Ana Carla Grincevicus e Mariana Silva (até 63kg), Sarah Nascimento (até 70kg) e Isabela Sanches (acima de 70kg). A Belo Dente/Minas ainda contará com o reforço da cubana campeã olímpica e mundial Idalys Ortiz (acima de 70kg) e da judoca Bárbara Timo (até 70kg), emprestada pelo Flamengo e titular da Seleção Brasileira. O técnico cubano Ronaldo Veitia integrará a comissão técnica. De acordo com o técnico Floriano de Almeida, as judocas terão de lutar sem erros para conquistar mais um título.

- Vai ser uma competição muito equilibrada, o Instituto Reação vai muito forte, e as equipes se reforçaram. Sabemos do nosso potencial e não podemos nos acomodar com isso. Temos a expectativa de fazer uma boa competição, mas não podemos errar, todas tem que lutar concentradas - disse o treinador.

A cubana Idalys Ortiz, campeã olímpica e mundial, se sente em casa, e espera ajudar a equipe na busca pelo tricampeonato do Grand Prix de Judô.

- É a terceira vez que represento o clube, que é muito agradável e todos me receberam bem. Estou muito feliz e me sinto como se estivesse em Cuba. Espero poder ajudar a equipe na disputa do Grand Prix - comentou a atleta.

Bárbara Timo, que é atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira, mas competirá representando a equipe minastenista, reforçou a ideia da cubana Idalyz Ortiz.

- O clima do Minas é ótimo entre os atletas e técnicos, e isso me motivou a representar a equipe. É a atual campeã e está muito forte e unida. Espero que tenhamos um bom desempenho para voltar com um bom resultado - finalizou.