icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
03/02/2015
21:42

No primeiro jogo do Grêmio após a saída do atacante Barcos, a equipe visita o Aimoré nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Cristo Rei. O confronto, válido pela 2ª rodada do Gauchão, terá um sabor especial para Luiz Felipe Scolari. O comandante gremista estará diante do clube no qual iniciou sua trajetória no futebol. E espera um dia de muitas lembranças:

- Vai ser uma alegria reencontrar amigos que fiz aqui. Retornei várias vezes depois que saí do Aimoré, mas nesta quarta será especial, principalmente porque vou rever dona Laíde. Quando jogava no Aimoré, ela cuidava do estádio e nos tratava como filhos.

GRÊMIO RECORRE À BASE E TEM IMPROVISO NA DEFESA

Nesta terça-feira, Felipão indicou que ainda tem uma série de dúvidas para seu retorno ao Cristo Rei - quando o zagueiro que atuou no Aimoré entre 1967 e 1973 voltará no papel de treinador do Grêmio. Sem poder contar com Erazo, que ainda não teve seu nome inscrito no BID da CBF, o técnico tende a improvisar Marcelo Oliveira como companheiro de Rhodolfo na zaga. Na lateral esquerda, Marcelo Hermes e Júnior ainda disputam posição.

Sem Barcos, o Grêmio recorre novamente ao esquema com 4-2-3-1. Os meia-atacantes Everton e Lincoln, formados no clube, disputam a vaga para serem responsáveis por servir Marcelo Moreno.

Possível "herdeiro" da braçadeira de capitão, o zagueiro Rhodolfo lamentou a saída do argentino, mas garantiu:

- Temos um grupo com excelentes jogadores e tenho certeza de que vamos dar conta no Gauchão. Nosso time mostrou que tem jogadores de qualidade, e tenho certeza de que ele estará bem servido.

AIMORÉ CONFIA NA ESTREIA DA DUPLA DE ATAQUE NO GAUCHÃO

Motivado por ter arrancado um empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo no Estádio do Vale em sua estreia no Gauchão, o Aimoré aposta em Diogo Pereira e Diego Viana para surpreender o Grêmio. A dupla foi regularizada pelo BID da CBF nesta terça-feira. De acordo com o técnico Paulo Porto, os Capilés não ficarão restritos a esperar as iniciativas de ataque do Tricolor gaúcho:

- Precisamos ter uma equipe compacta, que defenda e ataque, mas que proponha o jogo também. Sabemos que o Grêmio está com uma equipe em formação, e temos de sair bem nos contra-ataques - afirmou ao LANCE!Net.

Paulo Porto afirmou que o fato de o Corpo de Bombeiros aprovar o Cristo Rei para a realização da partida:

- A gente está acostumado a jogar no nosso estádio, conhece o gramado, que é pesado. E o melhor é poder contar com a presença da nossa torcida, apoiando o tempo todo.

FICHA TÉCNICA

AIMORÉ x GRÊMIO

Data-Hora: 04/02/15 - 22h

Estádio: Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Antônio João Albornoz (RS)

AIMORÉ: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Borges (Diego Rocha) e Lucas Pavone; Alvaro, Faísca, Mikael e Rennan Oliveira; Diogo Pereira e Diego Viana. Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes (Júnior); Arthur, Fellipe Bastos, Douglas, Luan e Everton (Lincoln); Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.