icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
12:55

A Red Bull acordou para a temporada 2014. Após um segundo lugar na Austrália, "caçado" posteriormente pela FIA, a equipe conseguiu colocar Sebastian Vettel no pódio, no terceiro lugar. Porém, apesar da boa corrida do alemão, as trapalhadas da equipe com Daniel Ricciardo marcaram a etapa da Malásia da Fórmula 1.

O piloto foi chamado aos boxes, trocou os pneus, mas parou na saída do pit. O motivo? A equipe colocou um de seus pneus de maneira errada. Após corrigir, a asa dianteira do bico de Ricciardo se soltou, o mesmo teve de retornar aos boxes. E, como se não bastasse, o piloto ainda recebeu uma punição de 10 segundos de drive through por fechar a saída dos boxes. Na entrada para cumprir a punição, o australiano preferiu abandonar o "atrapalhado" GP.

- É divertido estar lá em cima e brigando pelas posições no topo, mas daí tivemos um problema no último pit stop e tivemos um "furo". Acho que tivemos um problema na asa dianteira e outras coisas, e então a punição, então a corrida terminou bem rápido para a gente. Ela foi de "muito boa" à "muito ruim" bem rápido. Estou desapontado - disse Ricciardo, que ainda ganhou uma punição para o grid no Bahrein, perderá 10 posições na largada.

Já Vettel, após tantos problemas na pré-temporada, mais na Austrália, quando abandonou no início da prova e não teve uma boa classificação, comemorou o segundo lugar na largada e o pódio ao final da etapa.

- Temos que dar passos grandes porque eles (Mercedes) estão bem na frente. Mas estou feliz com o que estamos fazendo. Claro que, em certos momentos na pré temporada, não esperávamos terminar entre os primeiros nas primeiras corridas, então parabéns ao time pela confiabilidade - comentou Vettel.