icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
11:42

Red Bull, Mercedes e Ferrari, as principais equipes da Fórmula 1, vão testar os pneus de 2014 ainda este mês. Segundo a imprensa italiana, as escuderias cederam após insistência da Pirelli, fornecedora oficial dos compostos da F-1, e vão realizar uma bateria de testes no Bahrein, no Circuito de Sakhir.

De acordo com informações dos veículos "La Gazzetta dello Sport" e "Autosprint", as práticas serão realizadas entre os dias 17 e 19 de dezembro. Os carros utilizados nos testes serão os de 2013.

Segundo a "Gazzeta dello Sport", as outras equipes não estariam satisfeitas com a vantagem que as três escuderias ganharão com os testes.

E MAIS:
> Felipe Nasr diz estar cada vez mais próximo da Fórmula 1
> Tony Kanaan comemora dois títulos de 500 Milhas em 2013

A "Autosprint" publicou que a equipe Lotus, que recentemente confirmou Pastor Maldonado como um dos pilotos para 2014, também teria sido convidada, mas rejeitou o convite em razão do mau momento financeiro.

Ao longo do ano de 2013, os pneus da Pirelli foram muito criticados por pilotos e equipes. O ápice das críticas foi no Grande Prêmio da Inglaterra, quando pneus de diversos carros estouraram.