Recuperado, Ronaldinho fala sobre possível reencontro com Guardiola

Frame: Vasco x Náutico (Foto: Reprodução)
Frame: Vasco x Náutico (Foto: Reprodução)

Escrito por

A poucos dias de embarcar para o Marrocos, Ronaldinho Gaúcho é, sem dúvidas, a principal esperança do torcedor atleticano para voltar do país com a taça do Mundial. Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou dos gramados por dois meses, o meia-atacante está próximo de voltar aos gramados vestindo o manto alvinegro. O reencontro com a Massa deverá ocorrer no próximo domingo, contra o Vitória, a exatamente um dia da agremiação mineira partir para o Marrocos.

Em entrevista ao site da FIFA, o camisa 10 do Galo falou sobre seu papel no time de Cuca, a Seleção Brasileira e o reencontro com o técnico Guardiola, treinador que R10 não teve oportunidade de trabalhar junto, mas que presenciou a genialidade de Ronaldinho nos tempos de Barcelona.

- O pouco que vejo de futebol, já percebo que já tem um pouco o estilo dele de toque de bola, de triangulações em espaços curtos, de manter a posse de bola. Acho que isso já começa a se ver no Bayern, em quanto a equipe assimilou já aquilo de que ele gosta - falou o meia.

Ao falar de Atlético-MG, Ronaldinho não deixou de citar a importância de Cuca para dar liberdade para o craque armar as jogadas no meio do campo, contando com o auxílio dos pontas e do centroavante Jô.

- Quando vim para o Atlético, o Cuca me explicou o que queria, o que imaginava para a equipe, eu disse que não teria problema nenhum. Porque eu adoro fazer essa função de armador: é algo que fiz desde o começo. Então, juntou o útil ao agradável. Foi simples e objetivo. Ele planejou, buscou as contratações para atender exatamente a forma como ele queria que a equipe jogasse, isso foi muito legal - completou.

Para finalizar, o meia ainda falou sobra a disputa do Mundial e mais uma ótima oportunidade para pegar uma brecha e voltar a vestir a camisa da Seleção.

- O negócio é me manter no mesmo nível em que eu estava antes da lesão, então, agora o objetivo é estar bem, para conseguir me manter no alto nível em que eu vinha jogando até agora. Eu sempre trabalho para estar melhor. Se vier a possibilidade de jogar a Copa, eu quero estar pronto e bem. Meu objetivo é estar sempre bem. Eu posso fazer qualquer uma daquelas funções ali, do meio-campo para a frente, e já as fiz. Por isso que falo com tranquilidade - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter