icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
18/03/2014
16:42

Desfalque na última partida do Ceará, o goleiro Luís Carlos está recuperado da lesão muscular e liberado pelo departamento médico para retornar à meta alvinegra no confronto com o América-RN, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal, pela semifinal da Copa do Nordeste.

No jogo de ida contra o Alvirrubro, Luís Carlos sofreu uma pancada na perna direita, mas permaneceu em campo. Depois, porém, queixou-se de dores musculares na coxa e foi vetado pelo corpo clínico do Vovô da partida diante do Horizonte, no último domingo, pelo Campeonato Cearense - o reserva Jaílson assumiu o posto. Recuperado, o camisa 1 alvinegro treinou normalmente na última segunda-feira e reforçará a equipe cearense na Arena das Dunas.

Em contrapartida, o Ceará não terá os laterais Samuel Xavier e Hélder Santos, que cumprirão suspensão automática. Marcos assume a lateral direita, enquanto Vicente entra no lado esquerdo. Inclusive, a dupla, titular em 2013, foi poupada do duelo com o Horizonte visando à semifinal do Nordestão.

A única dúvida de Sérgio Soares é no ataque. Apesar da goleada de 4 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira, o técnico manterá o 4-3-3, mas faz mistério em relação ao camisa 9. Bill é o titular na temporada, mas cumpriu suspensão automática na primeira partida contra o América-RN e viu Tadeu marcar - o ex-atacante do Icasa foi titular também contra o Horizonte e balançou as redes novamente.

Com um pé na decisão da Copa do Nordeste, o Ceará deverá ir a campo nesta quarta-feira com Luís Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza; Assisinho, Bill e Magno Alves.

O triunfo na primeira partida dá a vantagem ao Vovô de se classificar até com uma derrota por três gols de diferença. Em caso de vitória por 4 a 0 do América-RN, a decisão da vaga será nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará Sport ou Santa Cruz na final do Nordestão - o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 0.