icons.title signature.placeholder Pedro Leanza
15/11/2013
17:12

Melhor do que o esperado. O goleiro Felipe, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo há 17 dias, já está recuperado da cirurgia e participou de um coletivo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. A atividade foi disputada pela equipe reserva e a de juniores, que contou com o reforço do camisa 1 rubro-negro. Apesar de ter demosntrado estar bem fisicamente, ainda não se sabe quando Felipe voltará a ser relacionado para os jogos.

Enquanto o coletivo acontecia no campo um do CT, os titulares realizavam apenas um trabalho físico na academia. Caso Jayme de Almeida resolva poupar todo o time na partida deste domingo, a equipe que começará jogando contra o Grêmio deve ser a reserva que participou do coletivo desta tarde, com: Paulo Victor; Welinton, Samir e Frauches; Digão, Diego Silva, Val, Gabriel (Adryan) e João Paulo; Bruninho (Rafinha) e Nixon.

O zagueiro González, que está a serviço da seleção chilena, e o atacante Marcelo Moreno, que está emprestado ao Fla pelo Grêmio, não estarão à disposição para enfrentar o Tricolor gaúcho.

Esse foi o último treinamento antes de o Flamengo viajar para Porto Alegre (RS). A delegação embarca neste sábado para o sul, onde enfrenta o Grêmio no domingo, às 19h30. O elenco rubro-negro continuará na cidade gaúcha até terça-feira, quando irá embarcar para Curitiba, local do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.