icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
08/07/2014
13:06

Após ficar duas semanas afastado dos trabalhos com bola devido a dores no joelho esquerdo, atacante Emerson Sheik foi a principal novidade do treino tático do Botafogo, na manhã desta terça-feira. No Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), o técnico Vagner Mancini ainda teve as presenças de Marcelo Mattos, recuperado de cirurgia no quadril, e Daniel, que estava fora por problemas musculares.

Além do trabalho tático, o treinador também treinou cobranças de faltas e escanteios. O técnico ainda ensaiou cruzamentos em direção à área. Edilson, Jorge Wagner, Daniel e João Gabriel foram os encarregados pelas bolas paradas.

Apesar de terem treinado esta manhã, Sheik, Daniel e Marcelo Mattos não têm presença garantida no jogo-treino desta quarta-feira, contra o Madureira, no Cefan. Isso porque, apesar de recuperados, eles ainda estão em fase final da transição entre o departamento de preparação física para o departamento técnico.


Sheik conversa com Mancini em treinamento (Foto: Arquivo LANCE!)

Já o meia Carlos Alberto trabalhou na academia e fez treino físico à parte ao lado de John Lennon, Guilherme e Andreazzi, que se recuperam de lesões, enquanto o lateral-esquerdo Julio Cesar, que teve dores no joelho esquerdo na semana passada, correu no campo anexo do Cefan e deve retornar às atividades normais com os companheiros a partir desta quarta.

Por fim, houve uma atividade recreativa. O goleiro Andrey, jogando na linha, foi o principal destaque do rachão, marcando três gols. O Botafogo faz seus últimos preparativos para retornar ao Campeonato Brasileiro no dia 16, contra o Sport, em Recife.