icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/07/2014
13:15

Marcelo Mattos foi a grande novidade no treinamento do Botafogo, na manhã desta segunda-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. O volante está recuperado de uma cirurgia no lado direito do quadril, realizado no fim de maio. O jogador participou de todas com bola e também realizou trabalhos físicos à parte. Outro que voltou a treinar foi o meia-atacante Daniel. O jogador estava se recuperando de dores musculares e também trabalhou com o restante do elenco.

Após folga no domingo, o técnico Vagner Mancini começou a semana dando ênfase aos trabalhos de finalizações. Todos os jogadores que estavam no campo participaram deste treino, em que a bola era trabalhada pelas laterais e cuzada para as conclusões em gol.

Carlos Alberto, que na semana passada havia voltado a treinar com bola, ficou na academia mais uma vez. Mesmo caso de Emerson Sheik, que se recupera de dores no joelho esquerdo. Outro que também se recuperando de dores no joelho esquerdo é Julio Cesar, que também trabalhou à parte.

Na parte final do treino, Vagner Mancini dividiu os jogadores em dois grupos e comandou um treino de dois toques. Sem estarem separados entre reservas e titulares, todos se divertiram muito na atividade. O ponto alto foi o pênalti perdido pelo paraguaio Zeballos, que cobrou de cavadinha.

Com 9 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar no próximo dia 16, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada da competição.

Assim como ocorrera na semana passada, após a recusa dos jogadores em viajar para João Pessoa para o amistoso contra o Botafogo-PB, nenhum dirigente esteve presente no Cefan nesta segunda-feira.