icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
14:26

Há mais de dois meses sem jogar devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, o volante Rodrigo Souto voltou a correr em campo, neste sábado, no Engenhão. O jogador deu voltas em torno do gramado por mais de uma hora, alternando o ritmo de velocidade. Em breve o jogador deve estar à disposição do técnico Vagner Mancini.

Contratado em janeiro, Rodrigo foi uma das principais opções do ex-técnico Eduardo Hungaro no setor de meio-campo, no início da campanha do Botafogo no Estadual, em que o time reserva foi o mais utilizado. A última partida dele aconteceu no dia 13 de fevereiro, em Moça Bonita, na vitória sobre o Bonsucesso por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Na disputa da Copa Libertadores, o volante também chegou a ser escalado pelo antigo treinador.

No torneio sul-americano, Rodrigo, que tem contrato até dezembro, chegou a ser utilizado pelo treinador nos primeiros jogos, no entanto, devido ao problema muscular, ele ficou fora das rodadas decisivas para o time.

Em processo mais adiantado de recuperação está o lateral-esquerdo Junior Cesar. O jogador teve um problema no joelho direito, mas já treinou com o restante do elenco esta manhã. No entanto, ele ainda não tem presença confirmada entre os relacionados para o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.