icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
18:51

O gol de pênalti contra o Fluminense não elevou o moral de Alexandre Pato apenas com os torcedores do Corinthians. Para o meia Rodriguinho, que tem um pouco mais de um mês de clube, o atacante conseguiu dar a volta por cima após a falha grotesca contra o Grêmio, que custou a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador declarou que todo o grupo alvinegro tem confiança no futebol e na recuperação do astro que custou R$ 40 milhões aos cofres do Timão.

– Todo mundo fica chateado, ninguém gosta de perder pênalti. Ficamos felizes que ele pode converter esse contra o Fluminense. Ele tem a confiança de todo o grupo, é um cara que pode nos ajudar muito e vai crescer cada vez mais - garantiu.

Questionado se já viu Pato com um outro ânimo desde a vitória em Araraquara (SP), Rodriguinho falou da mudança de semblante do camisa 7.

- Jogar bem e fazer gol sempre anima, e isso qualquer um. Esperamos que ele sempre possa estar animado para fazer gols. Quando você é o artilheiro do time você fica orgulhoso. A equipe não está fazendo tantos gols quanto gostaria, mas vamos buscar para que isso aconteça com mais frequência. Ele vai nos ajudar bastante - revelou.

Por fim, o meia que veio do América-MG concordou com o colega de equipe que, após deixar sua marca contra os cariocas, deu uma entrevista dizendo que a torcida agora tem que aplaudi-lo.

- Isso é normal no futebol. Um dia a gente é vaiado e criticado, no outro, quando faz gol e joga bem, os mesmos acabam nos aplaudindo - concluiu.