icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
18:48

Os astros do Real Madrid foram até a Andaluzia neste sábado, e com uma escalação muito ofensiva no La Rosaleda, voltaram a vencer pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem muitas dificuldades, os Merengues derrotaram o Málaga por 2 a 1, e quebraram um recorde. Pela primeira vez na história o time da capital emplaca uma sequência de 16 vitórias. Benzema e Bale marcaram os gols.

Com o resultado, o Real Madrid coloca uma grande pressão para cima do Barcelona, segundo colocado. Os Merengues chegam a 33 pontos e abrem cinco do Barcelona, que pega o Valencia fora de casa neste domingo. O Atlético de Madrid, terceiro com 26, recebe o La Coruña nesta rodada.

Carlo Ancelotti voltou a escalar um time bastante ofensivo, com apenas Kroos fazendo a função de volante, com os ofensivos Isco e James Rodríguez completando o setor do meio-campo. No ataque, Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. O time demonstrou bom entrosamento, muita movimentação, e o Real Madrid não demorou a ter boas oportunidades. Do outro lado, o Málaga mais defendia do que criava, fazia o que estava aos seu alcance.

Bale arriscou de fora no primeiro minuto, James teve chance com passe de Ronaldo, vieram bolas pelo alto, o português obrigou Kameni a fazer linda defesa após passe do galês... Tudo isso com apenas 11 minutos de jogo. Até que o Málaga atacou pela primeira vez, mas sem perigo, e sofreu o golpe pouco depois.

Cristiano Ronaldo deu o passe para o gol de Benzema (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)

Cristiano Ronaldo recebeu na frente, invadiu a área, pedalou para cima do marcador, foi à linha de fundo e tocou rasteiro para Benzema. O francês precisou apenas empurrar para o gol e abrir o placar. Foi a sexta vez que o camisa 9 marcou nas andaluzes, sua vítima favorita no Campeonato Espanhol. Na sequência da etapa inicial, o Real Madrid ainda teve chances, mas esbarrou em Kameni, que vinha se destacando.

No segundo tempo o Real Madrid continuou com o domínio, mas nada de vir o gol com rapidez. Aos poucos o Málaga igualava o jogo e também criava as suas oportunidades. Por pouco até Casillas não entregou, mas Illarramendi o salvou, já na reta final do jogo. Até que os líderes fecharam o caixão. Marcelo fez lançamento longo, Ronaldo desviou no meio do caminho, Bale dominou, disparou, e chutou de direita para fazer o segundo. No fim, Isco, filho da casa, ainda foi expulso e Roque Santa Cruz diminuiu de cabeça.

Bale marcou o segundo gol do Real Madrid (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)

OUTROS JOGOS

Mais cedo, outros dois jogos movimentaram o Campeonato Espanhol. O Athletic Bilbao derrotou o Getafe por 2 a 1 fora de casa. Em Barcelona, o Espanyol derrotou o Levante pelo mesmo placar.