icons.title signature.placeholder RADAR / RNL - A Gazeta (ES)
08/02/2015
22:12

O tabu de capixabas não conseguirem uma vitória no jogo de ida contra um time acreano da fase preliminar da Copa do Brasil foi quebrado neste domingo. Com gol de Morotó aos 39 minutos do primeiro tempo, o Real Noroeste bateu o Atlético-AC por 1 a 0 plena Arena da Floresta, e agora precisa apenas de um empate no duelo do dia 22 de fevereiro, em Águia Branca (ES) para seguir no torneio.

Mesmo não contando com o apoio de sua torcida, os merengues capixabas dominaram as ações no primeiro tempo e desperdiçaram sucessivas chances. A persistência no ataque se concretizou em gol aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio de Pedrinho, Morotó cabeceou livre para colocar a bola no fundo direito do goleiro Douglas.

Na volta do intervalo, o Galo Carijó lançou-se à frente e viu a chance do empate, em finalização de Januário, parar na trave. Com maior ímpeto ofensivo, o Atlético-AC partiu para o "abafa" em busca do empate. Porém, mais seguro, o Real Noroeste garantiu a vantagem para o jogo de volta, no Estádio José Olímpio.

O Atlético-AC pode se classificar se conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Já um triunfo por 1 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis.