icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
14:49

Em um jogo bastante intenso e brigado no Vicente Calderón, o Real Madrid conseguiu um empate importante contra o Atlético de Madrid em 2 a 2. Desta forma, permanece na liderança do Campeonato Espanhol. Os Merengues também continuam com a marca de não saírem derrotados da casa do rival desde 1999. O jogo contou com virada do time da casa, e muita busca dos visitantes.

Desta forma, o Real Madrid fica 64 pontos, contra 61 do Atlético de Madrid. O Barcelona tem 60 e joga neste domingo contra o Almería. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, os Merengues recebem o Levante, enquanto os Colchoneros visitam o Celta.

O JOGO
Os dois times são muito intensos normalmente, e um jogo entre eles, não poderia deixar de ser bastante corrido. O Real Madrid foi com o seu time que tem feito sucesso nos últimos meses, com Xabi Alonso, Modric e Di María no meio, e o "trio BBC" na frente. Enquanto o Atlético de Madrid resolveu sacar Diego e Villa de vez, e lançar Diego Costa sozinho na frente, com Turan, Raúl García e Koke por trás.

Parecia que o Real ia conseguir uma vitória com facilidade. O time tornou-se o favorito, e marcou logo aos três minutos. Di María cruzou do lado direito de ataque, e Benzema completou. Muita reclamação, mas o lance foi legal.

Depois disso, o jogo ficou muito nervoso, com entradas violentas, e até feio em alguns momentos. Mas como são dois bons times, o futebol prevaleceu. O trio formado por Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema parou de aparecer. Apenas o francês apareceu, o português arriscou um chute de longe, e nada mais. O Atlético começou a crescer.

Teve um pênalti não marcado, e lançou-se ao ataque. Koke empatou com um chute seco e cruzado após jogada de Turan perto da área. No último lance do primeiro tempo, o meia espanhol cobrou falta curta para o capitão Gabi, que arriscou de muito longe. Diego López não defendeu e o Colchonero foi para o intervalo vencendo.

Benzema abriu o placar logo aos três minutos de jogo (Foto: Dani Pozo/AFP)

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, muita briga e mais intensidade. O Atlético de Madrid veio melhor, partiu para cima, e Diego Costa comandou vários lances. Sendo a melhor em bola longa, em que saiu na frente de Diego López, mas Pepe foi bem na cobertura e chute não saiu legal. Arda Turan também quase fez de cabeça.

Aos poucos, o Real Madrid foi acordando e fez pressão. CR7 e Bale continuaram sem brilhar, mas os lances começaram a aparecer. O português cobrou duas faltas na barreira, e quase empatou de cabeça após cruzamento de Carvajal pela direita. E acabou dando certo.

Já na reta final da partida, Carvajal recuperou bola na área, foi à linha de fundo, tocou para trás, Bale não dominou, sobrou para Ronaldo, que chutou para empatar. Nos últimos minutos, o Real Madrid esteve mais no campo de ataque e teve a chance de devolver a virada. Mas terminou mesmo no empate que deixa os Merengues ainda na liderança.

Koke empatou a partida ainda no meio do primeiro tempo (Foto: Gerard Julien/AFP)


CONFIRA A 26ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira
Bilbao 4x0 Granada

Sábado
Málaga 1x1 Valladolid
Levante 2x0 Osasuna
Getafe 0x0 Espanyol
Elche 1x0 Celta

Domingo
Villarreal 1x1 Betis
Atlético de Madrid 2x2 Real Madrid
Sevilla x Real Sociedad (15h, de Brasília)
Barcelona x Almería (17h, de Brasília)
Rayo Vallecano x Valencia (17h, de Brasília)