icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
16:19

Prioridade do Real Madrid nas próximas semanas, a renovação de Xabi Alonso pode estar mais próxima de acontecer. De acordo com o "AS", o volante já comunicou ao clube que não vai assinar pré-contrato com algum outro clube em janeiro, quando já pode fazer isso, pois está em seu último ano de compromisso com os merengues. Chelsea, Juventus e Liverpool eram os grandes interessados.

A dúvida aconteceu durante a sequência de lesões do volante. No início da temporada, sem poder contar com o espanhol, Carlo Ancelotti utilizou bastante Illarramendi, Khedira e até Modric na função, e o jogador teria se sentido inseguro quanto à sua posição no clube.

Mas o time deslanchou de vez na temporada exatamente quando Xabi Alonso voltou. Até agora, já são oito partidas, sete vitórias, um empate, 32 gols marcados e apenas nove sofridos pelo Real Madrid.

Há algumas semanas, Carlo Ancelotti disse que a principal contratação durante a janela de transferências de inverno, que abre em janeiro, seria justamente a renovação de Xabi Alonso. Ele até tratou o assunto com um presente de natal. Ele deve ganhar um aumento de salário e assinar por duas temporadas e uma terceira opcional.