icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
03:06

Sem muitas dificuldades, Rashad Evans jogou um balde de água fria na caminhada de Chael Sonnen para uma nova disputa de título. Realizando o co-evento principal do UFC 167, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, o ex-campeão dos meio-pesados venceu o falastrão por nocaute técnico, ainda no primeiro round.

Como costuma fazer, Sonnen começou o combate encurtando a distância e diminuindo a área de ação do seu oponente. O lutador chegou a encurralar seu adversário na grade mas, logo depois, perdeu a posição e acabou sendo derrubado. Por cima, Rashad Evans acertou duros golpes no ground and pound e, diante da falta de defesa do falastrão, o árbitro encerrou a luta.

Ainda no octógono, em entrevista após o embate, Evans comentou sobre sua amizade com Chael Sonnen e revelou que encarou o confronto de maneira profissional.

- Gosto muito dele como pessoa. Somos amigos, mas fomos profissionais. Daqui a três semanas estaremos trabalhando juntos de novo. Sem problemas - relatou o atleta, que ainda falou sobre seu futuro no Ultimate.

- Gostaria que minha próxima luta fosse pela posição de desafiante ao título. Vou aguardar as negociações, vamos ver o que acontece - completou o lutador.

Após o revés, Chael Sonnen ponderou sobre sua situação na categoria meio-pesado. O atleta, que subiu de categoria para enfrentar Jon Jones, já realizou três combates pela divisão e acredita que "já está na hora de voltar para os médios".

- Ele (Rashad) me acertou muito forte. Não acreditei que ele pudesse bater com tanta força. Não tem desculpa por perder da mesma maneira diversas vezes. Definitivamente tenho que melhorar isso. Penso que posso fazer melhor como meio-pesado, mas provavelmente já está na hora de eu voltar para a categoria peso-médio - comentou o americano.

Com o triunfo sobre Sonnen, Rashad chegou a duas vitórias consecutivas pelo Ultimate. Atualmente, o atleta ocupa o quarto lugar no ranking da categoria peso meio-pesado. Já Sonnen, que venceu Shogun em agosto deste ano, acumulou três derrotas em suas últimas quatro lutas pela organização. O próximo compromisso do falastrão será contra o brasileiro Wanderlei Silva, pela final do TUF Brasil 3.

A LUTA
1º Round
Assim que o duelo começou, Sonnen encurtou a distância e levou seu adversário para a grade. Revertendo a posição, Rashad conseguiu derrubar seu oponente e passou a trabalhar golpes no ground and pound. Após uma transição para as costas de Sonnen, o ex-campeão dos meio-pesados encaixou vários socos e venceu o combate por nocaute técnico.