icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
10:46

A Federação Paulista de Futebol (FPF), realizou nesta quinta-feira o sorteio da arbitragem da decisão do Campeonato Paulista. A grande final, disputada entre Santos e Ituano no próximo domingo, será comandada por Raphael Claus, de 34 anos. Ele ainda terá a ajuda dos assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior e Danilo Ricardo Simon Manis.

Natural de Santa Bárbara D'Oeste, o árbitro agradeceu a oportunidade de estar no último sorteio, ficou muito contente e comentou sobre o momento.

- Estou feliz demais por esse momento e pela confiança da comissão, do Coronel Marinho, do Gustavo, psicólogo, só de poder estar no sorteio, ao lado do Vinicius Furlan e o Flávio Rodrigues Guerra. Acho que este é o meu melhor momento na arbitragem, melhor momento físico e psicológico. Espero dar sangue e suor para termos um grande jogo e justo - declarou.

Esta será a sua primeira final na elite do futebol paulista. Claus destacou o potencial das duas equipes e afirmou que será uma grande decisão.

- Foi meu sexto sorteio e a primeira vez como escolhido. Já trabalhei em jogos do Santos e Ituano. São times muito técnicos, têm um futebol bonito, esperamos um grande jogo, um grande espetáculo para os telespectadores e os torcedores que estarão no estádio - finalizou o árbitro.

Na competição, Claus já apitou sete jogos. Aplicou 167 faltas (média de 23 por jogo) e distribuiu 29 cartões (28 amarelos e somente um vermelho). No Paulistão deste ano, apitou apenas um jogo do Ituano e um do Santos. Na 11ª rodada, ele foi o árbitro da goleada do Peixe por 5 a 0 no Bragantino. Nas quartas de final, apitou Botafogo e Ituano, confronto que terminou com o Galo de Itu passando às semifinais nos pênaltis.