icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
11:02

A Ferrari, que já foi mais rápida com Sebastian Vettel em dois dias desde o início dos testes de pré-temporada em Jerez, seguiu muito bem nos treinos da manhã desta quarta-feira na Espanha, agora com Kimi Raikkonen na direção do carro. Numa pista molhada, o finlandês cravou 1min22s53 em sua melhor volta, que foi quase um segundo melhor do que a concorrência, sendo que atual campeão do mundo Lewis Hamilton, da Mercedes foi o segundo colocado. Hamilton, aliás, teve a sua melhor volta com os pneus mais duros.

Outro que mandou bem foi Romain Grosjean, que fechou com o terceiro tempo (1min23) com a sua Lotus.  Ele pegou o carro pela primeira vez, após dois dias de testes ssendo feitos por Pastor Maldonado.

E MAIS:
> Relembre o terceiro dia de testes: Nasr liderou

As equipes que tiveram problemas foram a Red Bull e a MacLaren. O russo Daniil Kvyat não esteve muito feliz nesta manhã. Com seu Red Bull apresentando problemas, ele correu apenas oito voltas e seu melhor tempo foi o pior entre as oito escuderias que estão em Jerez. Fez 1m37. O ex-campeão Jenson Button não se saiu muito melhor com a MacLaren. A equipe precisou fazer alterações no motor Honda e quando o piloto saiu para os testes o carro parou (logo após a saída do pit stop) e precisou de novos ajustes. As coisas se normalizaram, mas Button correu apenas 10 voltas e obteve como melhor volta 1m30s, superior apenas que ao obtido por Kvyat.

Entre os brasileiros, Felipe Massa fez os testes com a sua Williams, mas não teve o foco em explorar os limites do carro. Cravou o quinto tempo.

Na Sauber - que não foi à pista com o brasileiro Felipe Nasr, mas com Marcus Eriscsson - foco nesta manhã era na consistência do carro. O mesmo aconteceu com a Toro Rosso a escuderia ficou muito mais tempo na pista do que os concorrentes, com 57 voltas.

Confira os tempos na manhã desta quarta-feira:

1° Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m22.537s 
2° Lewis Hamilton (Mercedes) 1m23.633s
3° Romain Grosjean (Lotus/Mercedes) 1m23.802s
4° Max Verstappen (Toro Rosso/Renault)    1m24.155s
5° Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari) 1m25.081s
6° Felipe Massa (Williams/Mercedes) 1m25.136s
7° Jenson Button (McLaren/Honda) 1m28.550s
8° Daniil Kvyat (Red Bull/Renault) 1m37.195s