icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
24/07/2014
13:18

A manhã desta quinta-feira foi especial para a torcida do Fluminense. O atacante Fred voltou a treinar no clube, depois de ter recebido folga por dez dias por conta da disputa da Copa do Mundo. O jogador foi bem recebido pelos torcedores, que lotaram o treino da equipe nas Laranjeiras, e por todo o grupo de atletas. Na coletiva de imprensa, porém, Rafael Sobis se mostrou irritado com as perguntas a respeito do ídolo tricolor, apesar de ter tolerado a primeira.

- Estávamos esperando essa volta dele. É um cara muito querido por todos nós e quando um amigo volta é sempre bom - limitou-se a dizer.

Na sequência, quando outro jornalista iniciou uma pergunta a respeito do centroavante, Sobis interrompeu-o.

- Vai ser só Fred? - indagou, para depois permitir que a pergunta fosse feita e responder como o elenco tricolor ajudaria o jogador em sua recuperação pós-Copa: - Vai ajudar na amizade. É querido por todo o grupo, vai levantar e começar a caminhar junto com a gente.

Quando o foco mudou para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, o segundo atacante festejou. Existe a possibilidade de Sobis ser o único homem de frente do Tricolor, já que Cristovão testou cinco meio-campistas no treino da última quarta, com Valencia entre os titulares. Provavelmente Walter ficaria no banco.

- É um jogo muito difícil, porque é uma equipe concorrente. Estamos nos preparando muito, conversando em todos os treinos. Esperamos que isso nos ajude no jogo de domingo - afirmou, para depois despistar sobre a parte tática: - Sobre o treino, nem prestei atenção, porque eu e o Walter ficamos fazendo nosso trabalho. O importante é todo mundo treinar e se sentir confiante. A respeito da posição, para um atacante, quanto mais próximo do gol, melhor. Espero cumprir minha função da melhor forma possível de acordo com o que o treinador pedir.

Posteriormente, mais para o final da coletiva, Sobis voltou a ser perguntado sobre Fred. Dessa vez, porém, foi indagado se as perguntas sobre o ídolo o incomodavam, em referência à resposta atravessada que deu anteriormente:

- A coletiva é com o Rafael (Sobis). O Fred está ai, vocês (jornalistas) viram ele. Logo logo ele estará com vocês (jornalistas).