icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
12:13

Vice-campeão mundial, Rafael Silva teve bom desempenho durante o último dia do Grand Slam de Judô, em Tóquio, na madrugada deste domingo, mas encerrou sua participação com uma derrota na final, para o sul-coreano Sung-Min Kim, ficando apenas com a medalha de prata da categoria +100kg.

Pela mesma categoria, David Moura venceu a primeira e perdeu a segunda luta, indo para a repescagem diante do francês Jean-Sebastien Bonvoisin. O brasileiro foi derrotado e terminou em sétimo lugar.

Ainda no masculino, no médio, Eduardo Santos foi eliminado pelo russo Grigorii Sulemin em sua segunda luta e Eduardo Bettoni perdeu logo na estreia, para o polonês Jakub Zarzeczny. No meio-pesado, Renan Nunes e Rafael Buzacarini foram derrotados no primeiro confronto.

Entre as mulheres, a situação foi semelhante. A vice-campeã mundial, Maria Suellen Altheman, foi derrotada pela japonesa Sara Asahina na primeira luta do meio-pesado, enquanto Rochelle Nunes foi eliminada na repescagem.

Foram quatro medalhas conquistadas pelo Brasil durante o torneio, sendo três de prata (Rafael Silva, Charles Chibana e Erika Miranda) e uma de bronze (Sarah Menezes).