icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
15:10

O Internacional deverá ter Juan no clássico Gre-Nal do próximo domingo. Ao menos, é o que indicou o centroavante Rafael Moura. Em sua entrevista após o treinamento fechado desta quarta-feira, no Beira-Rio, o camisa 11 afirmou que o zagueiro trabalhou normalmente com o restante dos colegas e o tratou como titular. Além disso, disse não acreditar em mistério para o duelo com o maior rival, que decidirá o Gauchão 2014.

- Acho que não tem mistério. O treino foi de finalização e o alemão. O que é realizado de costume na quarta. Ele (Abel) já tinha dito que não tem o que esconder, não tem surpresa. É a mesma equipe e mesma maneira de jogar - disse Rafael Moura.

O veterano defensor vem sendo desfalque nos treinamentos desde a última semana. Nesta terça, trabalhou sob a supervisão do coordenador da preparação física, Élio Carravetta. Separado dos demais colegas. No entanto, voltou ao trato com a bola nesta quarta, segundo o He-Man. Assim, ficaria livre para participar da decisão do Gauchão, no domingo.

- O Juan treinou bem hoje. Ele fez com o Élio, depois a musculação, ontem. Ele é experiente. Não iria se arriscar, acredito que se não tivesse bem ele nem treinaria. Tenho certeza que irá nos ajudar no campo - disse, antes de falar sobre a defesa:

- O Ernando demonstrou qualidade quando entrou. E temos o Juan e o Paulão como titulares. Há o Índio e tudo o que ele representa. Estamos bem servidos atrás - completou o centroavante colorado.

A partida ainda não tem local definido. O clube tenta liberar o Beira-Rio com as autoridades, mas o presidente do Caxias afirma que o clássico será no Centenário, em Caxias do Sul.