icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
15:24

Curtindo merecidas férias, o volante Rafael Miranda fez uma análise da campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro. Após passar três anos no futebol europeu, o jogador chegou ao Bahia em junho, disputando a maioria das partidas do Brasileirão. Para o jogador, a temporada do time poderia ter sido muito melhor.

Rafael Miranda considerou a permanência na Série A pouco para o Bahia. O volante acredita que, devido à história do clube, a torcida tricolor  merece sonhar mais alto em 2014.

- O resumo que faço da temporada é positivo. Felizmente não tive dificuldade de me readaptar ao futebol brasileiro, depois de três temporadas e meia na Europa. No Brasileirão, a gente começou bem, mas não conseguimos manter o nível e acabamos na parte de baixo da tabela. Conseguimos escapar do rebaixamento, mas é pouco para o Bahia. Tentei ajudar de todas as maneiras, jogando como primeiro e segundo volante e até como lateral direito. Pela torcida fanática que tem e pela estrutura do clube, temos que pensar mais alto em 2014 - contou o jogador.

Rafael Miranda ainda elogiou o novo diretor do departamento de futebol do clube, o ex-jogador William 'Capita' Machado.

- O Willian é meu conterrâneo, conheço ele desde os tempos que jogava no Cruzeiro e no Ipatinga. Pessoalmente, conversei com ele uma vez, no aeroporto, à espera de um voo, quando pude notar que ele era diferenciado na análise do futebol. Espero que ele faça um bom trabalho no Bahia - finalizou.