icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes e Felipe Bolguese
12/12/2013
07:01

Botafogo e Cruzeiro negociam uma possível troca de atacantes para 2014 envolvendo Rafael Marques e Anselmo Ramon. As conversas começaram na semana passada e passam por Eduardo Uram, empresário do jogador alvinegro.

O Glorioso tem uma pendência com o agente de Rafael Marques relativa à transferência do atacante, no segundo semestre do ano passado – do Omiya Ardija (JAP) para o Alvinegro. Além disso, há também um débito com o próprio atleta.

Em meio a possibilidade de procurar um novo clube para Rafael Marques em 2014, surgiu a oportunidade de ida para o Cruzeiro, clube com o qual Uram tem boa relação – este ano, ele transferiu Diego Souza e Egídio para a Raposa.

Os dirigentes celestes, então, sugeriram a inclusão de Anselmo Ramon na transação com o intuito de usá-lo como moeda de troca, afinal Rafael Marques tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2015 e o clube exigirá uma compensação.

Inicialmente, há uma prioridade para que o camisa 20 permaneça no Brasil. Na semana passada, ele recebeu uma oferta da China.

Naquele momento, Oswaldo de Oliveira ainda estava no Botafogo e o desejo do atacante era continuar a trabalhar com o treinador, que não renovou o contrato esta semana e será anunciado pelo Santos.

Com relação a Anselmo Ramon, o Cruzeiro não conta com o centroavante para 2014. Ele não foi relacionado para os últimos jogos, nos quais Marcelo Oliveira utilizou os reservas. Em agosto, a Raposa chegou a negociar 40% dos direitos econômicos do jogador com o Atlético-PR, mas ele preferiu ficar.