icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
00:28

Uma das lutas mais esperadas do UFC Fight Night no Combate:Belfort x Henderson, que aconteceu em Goiânia, neste sábado, era o duelo entre Rafael Feijão e Igor Prokajac. Depois de uma sequência de resultados negativos no show até a luta entre os meio-pesados, o público brasileiro voltou a sorrir com a vitória por nocaute técnico do atleta de casa diante do oponente croata ainda no primeiro round.

Com muita tranquilidade diante do ímpeto do adversário, Feijão esperou o momento certo para impôr seu jogo de muay thai, encaixar sua pegada no clinch e desferir uma sequência de joelhadas avassaladoras.

- Sei que o clinch dele é muito forte, mas eu confiava no meu jogo. Treino muito esses golpes com o Minotauro, na Team Nogueira, e estou muito feliz. Lutar no Brasil é demais - comemorou o atleta, em entrevista ainda no octógono.

Em sua segunda luta no UFC, Rafael Feijão se recuperou da derrota sofrida para Thiago Silva, em junho passado, em Fortaleza. A vitória por nocaute contra Igor Prokajac o coloca rumo ao topo da divisão. 

Feijão encaixa joelhada em Prokajac para alcançar vitória (FOTO: Alexandre loureiro/Inovafoto)

A LUTA
1º round
O duelo começou eletrizante, com os dois lutadores partindo para a trocação. O croata conseguiu encurralar o brasileiro na grade, mas Feijão não se intimidou e acertou bons golpes. Quando Igor segurava a luta no wrestling, Rafael conseguiu segurar o pescoço do adversário e encaixar uma sequência avassaladora de joelhadas que desmontou Prokajac, que caiu no solo e desistiu do combate no primeiro assalto. 

Paulo Thiago é nocauteado

Paulo Thiago recebe forte joelhada de Brandon (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

O desafio que o policial do BOPE tinha pela frente era grande. Brandon Tatch estreou no Ultimate com uma vitória avassaladora e conseguiu fazer o mesmo em sua segunda luta pela organização. Depois de tentar resistir aos ataques do americano, que tentava encurralar o brasileiro, Paulo Thiago recebeu uma forte joelhada no rosto que o derrubou e o fez desistir do confronto com os três tapas no solo ainda no primeiro assalto, aos 3min10seg.