icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
14:29

Quatro times paulistas entrarão em quadra nesta quarta-feira, pela Superliga masculina de vôlei. O Sesi-SP receberá o São Bernardo Vôlei na Vila Leopoldina, pela sexta rodada, e o Taubaté/Funvic será mandante na partida contra o São José Vôlei, ambos às 19h. O confronto no ginásio do Abaeté, em Taubaté,  terá transmissão ao vivo do canal SporTV, e será válido já pela sétima rodada do primeiro turno da competição.

O clássico do Vale do Paraíba promete emoções. Além da força da sua torcida, o time de Taubaté terá outra arma importante para essa partida: o saque. O ponteiro Lipe, vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira, é o primeiro colocado na estatística deste fundamento. O São José Vôlei atravessa um novo momento, após a contratação do técnico Alexandre Rivetti, e chega embalado após conquistar o título nos Jogos Abertos do Interior, no último domingo.

E MAIS:
>> Molico/Osasco sagra-se campeão dos Jogos Abertos de 2014


Com o total de dez pontos de saque em seis jogos disputados, Lipe contribuiu para levar o time de Taubaté à terceira colocação na tabela, com 14 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O São José Vôlei é o 11º colocado, com cinco resultados negativos. Mas, a equipe preocupa o ponteiro do Taubaté/Funvic.

- Estamos atentos ao desenvolvimento do time de São José dos Campos e particularmente a alguns jogadores que estavam de fora e que estão jogando com maior frequência agora. Esses atletas estão dando outro nível ao jogo do São José. Eles vêm em um ritmo bem melhor do que vinham mostrando, comentou Lipe.

O atacante destaca a importância da nova fase do time.

- Provavelmente, a mudança no comando estimulou o crescimento da equipe. O São José é uma equipe muito forte no ataque, com Juninho, Kaio, Éverton, Rodolpho. Já começamos a estudá-los para tentar criar um sistema que desestabilize ao menos uma dessas forças e, assim, conseguir uma vantagem em casa,  disse Lipe.

A preocupação é mútua, já que o treinador do São José Vôlei também destaca os vários pontos perigosos no adversário desta quarta-feira.

- Vamos trabalhar coletivamente par tentar minimizar a qualidade do saque do Lipe, que é um grande sacador. Mas, como o time é muito qualificado e tem a base da seleção brasileira, precisamos nos preocupar não só com ele, mas também com Dante, Sidão, Maurício, Lorena, entre outros, destacou Rivetti.

O comandante do time de São José dos Campos também falou sobre a importância do título conquistado no último domingo, principalmente pelo ritmo de jogo que a sua equipe adquiriu.

- Nossa estratégia é sacar bem e trabalhar no bloqueio para minimizar o ataque deles. Estamos nos preparando para um jogo complicado e espero que nosso grupo venha com um bom ritmo por conta dos Jogos Abertos e possa fazer um grande jogo amanhã", concluiu Alexandre Rivetti.

SUPERLIGA MASCULINA

SEXTA RODADA DO TURNO

26.11 (QUARTA-FEIRA) - Sesi-SP x São Bernardo Vôlei
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo, às 19h
SÉTIMA RODADA DO TURNO

26.11 (QUARTA-FEIRA) - Taubaté/Funvic x São José Vôlei  LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 19h