icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/02/2015
08:30

O Cruzeiro volta a se reencontrar com o Mineirão nesta tarde de domingo. Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o atual campeão estadual recebe a Caldense, equipe que se deu bem na primeira rodada. A equipe de Poços de Caldas venceu o Mamoré por 6 a 1 na estreia do estadual, enquanto o Cruzeiro superou o Democrata-GV por 2 a 1. O duelo deste final de semana será o primeiro do time celeste dentro de seus domínios na temporada de 2015. Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira ainda contará com outros quatro reforços que não estiveram disponíveis na semana passada.

Mena, Fabiano, Felipe Seymour e Riascos já estão disponíveis e foram relacionados para o jogo. De Arrascaeta e Pará ainda dependem de detalhes para estarem devidamente regularizados. Os recém-contratados Paulo André e Willians sequer foram apresentados à imprensa e também não vão para o jogo.

A única dúvida de Marcelo Oliveira para a partida é quanto ao setor ofensivo. Recuperado de uma entorse no tornozelo, Damião vai para o jogo. E como não contará com o uruguaio De Arrascaeta, o treinador deverá escalar o garoto Judivan no time titular, barrando o veterano Júlio Baptista.

- O Marcelo não chegou a falar nada comigo, treinei na equipe titular, mas estou à disposição. Estou preparado para entrar, jogar no Mineirão e buscar os três pontos – comentou o garoto de 19 anos.

Na Caldense, motivada pela goleada na rodada inicial, o time alviverde entra em campo motivado para derrubar um tabu que já dura 20 anos. Desde 1995, a ‘Veterana’ não vence o Cruzeiro no Mineirão. Tarefa difícil para a equipe que só superou o gigante da capital em seis oportunidades num total de 69 partidas entre as equipes.

CRUZEIRO x CALDENSE
Data/Hora: 08/02/2015, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Árbitro: Flávio Henrique C. Teirxeira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, Willian, e Judivan; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

CALDENSE: Rodrigo, Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Thiago Ulisses e Yuri; Nadson e Thiago Azulão; Zambi e Luiz Eduardo. Técnico: Leonardo Condé.