icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/11/2014
09:01

Derrotado pela Chapecoense, na noite deste domingo, por 2 a 0, na Arena Condá, pela pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo praticamente está rebaixado para disputar a Série B no ano que vem. Com a situação quase irreversível, o técnico Vagner Mancini prometeu que o time terminará o ano lutando. Porém, o treinador reconheceu que o time alvinegro apresentou ao longo da temporada uma das piores performances do futebol brasileiro.

- Com sinceridade, pode ter uma ou outra equipe que tem futebol semelhante. Tenho que admitir que às vezes mostramos um futebol de time que está no meio na tabela, mas em determinado momento cai demais. Aí não é só o futebol, tem o psicológico e a organização. Os jogadores entram numa faixa de pânico e jogam como ninguém gosta de ver. É preciso entender que não há falta de esforço, todos estão tentando o máximo. Claro que a campanha está muito abaixo do que deveria, mas tem que seguir tentando. Futebol é feito de surpresas e temos que buscar reação nessas duas últimas partidas - afirmou Mancini, em entrevista coletiva, após o jogo deste domingo.

Em 36 rodadas do Brasileirão disputadas até aqui, o Botafogo conseguiu apenas 33 pontos, ocupando a vice-lanterna da competição, à frente epenas do Criciúma, que está matematicamente rebaixado. O Glorioso conseguiu nove vitórias, seis empates e foi derrotado outras 21 vezes ao longo da competição. Restando apenas duas rodadas, as chances de permanência na Série A agora são remotas. No próximo domingo, o time enfrentará o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada.