icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
14:02

Os amistosos que antecedem a Copa do Mundo são importantes no que diz respeito à preparação das seleções para o Mundial. Mas o receio de lesões de atletas neste período existe, já fez vítimas e será grande nesta quarta-feira, quando nove seleções que estarão na Copa entrarão em campo – veja a lista dos jogos abaixo. Será que a lista que conta com o mexicano Montes e o italiano Montolivo crescerá?

Montes e Montolivo perderam a oportunidade de disputar a Copa no último sábado, quando se lesionaram em amistosos contra Equador e Irlanda, respectivamente. Lesionado na dividida que tirou Montes da Copa, Segundo Castillo figura na lista final do Equador, mas só poderá, em um primeiro momento, torcer pelos seus companheiros.

– Ele tem uma lesão incompleta de ligamento cruzado anterior, mais uma distensão do ligamento colateral externo. Mas graças à excelente musculatura e estabilidade no joelho (direito), ele passará por um tratamento de três semanas – disse o médico Héctor Bohórquez.

Sem Castillo, o Equador enfrenta hoje a Inglaterra, que ainda em janeiro viu Walcott, do Arsenal, ficar fora da Copa.

Já a Itália, após perder Montolivo, terá a seleção de Luxemburgo como adversária nesta tarde. E a Azzurra contará com Balotelli. Antes dúvida por conta de uma lesão no púbis, ele está recuperado.

A PRUDÊNCIA DE SABELLA NA ARGENTINA

O amistoso é contra a frágil Trinidad e Tobago, mas a Argentina de Messi não terá força máxima. Com dores musculares, o trio Zabaleta, Garay e Agüero será preservado. O mesmo acontecerá contra a Eslovênia, no sábado. O técnico Alejandro Sabella não quer arriscar perder atletas com lesões.

– Vamos testar nossas organizações ofensivas, defensivas, e nos estruturar melhor defensivamente – disse Sabella ao valorizar os jogos.

LESÕES ASSUSTAM TRIO HOLANDA, URUGUAI E CHILE

Holanda, Uruguai e Chile também estarão em campo logo mais e se preocupam com possíveis lesões. A primeira, que terá o País de Gales como rival, perdeu dois titulares para o Mundial: o volante Strootman, ainda em março, e o meia Van der Vaart, cortado da delegação holandesa neste mês.

O Uruguai ainda não ficou sem um atleta para a Copa, mas o receio é grande na seleção de Oscar Tabárez. O atacante Luis Súarez, principal jogador da Celeste, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no último dia 22, segue na lista final, mas a dúvida sobre quando ele estará à disposição é grande. O Uruguai, com Cavani, Forlán & Cia. enfrentará a Eslovênia a partir das 20h30.

Já o Chile terá a Irlanda do Norte como adversária às 21h, mas Vidal, destaque da Juventus, não estará em campo. Ele se recupera de lesão e segue sendo preservado. Em contrapartida, Valdívia, dúvida nos últimos dias, foi confirmado pelo técnico Jorge Sampaoli.

VEJA OS AMISTOSOS DESTA QUARTA

15h30

Argélia x Romênia
Holanda x País de Gales

15h45

Itália x Luxemburgo

16h

Equador x Inglaterra

19h15

Argentina x Trinidad e Tobago

20h30

Uruguai x Eslovênia

21h

Chile x Irlanda do Norte

22h

Costa do Marfim x El Salvador