icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
15:54

O Paris Saint-Germain se recuperou neste sábado da derrota para o Évian, na última quarta-feira. Jogando no Parc des Princes, em Paris, a equipe da capital francesa venceu o lanterna Sochaux por 5 a 0. Resultado que fez o PSG chegar aos 40 pontos, mantendo a liderança do Campeonato Francês. O segundo colocado da Ligue 1 é o Lille, que está com 36 pontos.

A vitória do PSG começou a ser desenhada com um go do zagueiro brasileiro Thiago Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo. Foi o segundo gol do defensor na atual temporada do Campeonato Francês.

E MAIS:

Em Marselha, Nantes toma a quarta posição do Franês do Olympique
Presidente do Real Madrid interessado em contratar Pogba

No segundo tempo os parisienses deslancharam, com o gol do argentino Lavezzi, logo aos dois minutos, e do uruguaio Cavani, aos 17. Destaque também para a grande partida do sueco Ibrahimovic. O atacante foi um autêntico garçom neste sábado, dando os passes nos lances dos gols de Thiago Silva e de Cavani.

Só que Ibra não podia deixar o Parc des Princes sem deixar a sua marca. Nos minutos finais o sueco desencantou. Anotou o quarto gol, soltando uma bomba em uma cobrança de falta. O chute violento não teve qualquer chance de defesa para o goleiro Cros. Logo depois, o artilheiro da Ligue 1 completou o cruzamento de Cavani e fechou a goleada. 

Campeonato Francês (17ª rodada)

Sexta-feira (06/12)

Olympique de Marselha 0 x 1 Nantes

Sábado (07/12)

PSG 5 x 0 Sochaux
Lorient 2 x 0 Rennes
Reims 1 x 0 Nice
Saint-Étienne x Évian (adiado por causa do mau tempo)
Valenciennes 1 x 1 Guingamp

Domingo (08/12)

Bordeaux x Lille
Bastia x Lyon
Toulouse x Montpellier
Monaco x Ajaccio