icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
15:13

As quartas de final da Liga dos Campeões prometem chamar a atenção pelo número de times tradicionais. Dos oito times classificados, seis deles já ganharam o troféu pelo menos uma vez. Os dois "intrusos" da lista são Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, que chegaram ao topo do futebol europeu por vias bastante distintas.

O Paris Saint-Germain parecia fadado a ser coadjuvante no futebol francês até a chegada de Nasser Al-Khelaifi. O magnata mudou o rumo da história dos parisienses, que rapidamente subiram ao topo nacionalmente e agora buscam igualar o arquirrival Olympique de Marselha como únicos clubes franceses campeões da Europa.

E MAIS:
> Veja outras notícias do futebol internacional
> Quartas da Champions pode ter clássicos nacionais
> Cavani nega ida ao United por causa de Moyes
> Título europeu dará R$ 3 milhões a cada jogador do PSG

Na temporada passada, o time de Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas e Cavani chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Barcelona nos detalhes. Com a experiência daquele confronto, o PSG pode alçar voos mais altos, especialmente se tiver um confronto favorável.

Enquanto isso, o Atlético de Madrid, o outro intruso do grupo de campeões europeuas nas quartas da Champions, dá passos menores, mas também constantes. Enquanto o PSG fala em negociações milionárias, os Colchoneros são bem mais modestos. Com um planejamento a longo prazo centralizado na figura do treinador Diego Simeone, o Atleti vai alcançando grandes resultados.

Nas últimas duas  temporadas, o Atlético conquistou uma Liga Europa, uma Supercopa Europeia e uma Copa do Rei. Neste ano, o time de Diego Costa disputa, além da Liga dos Campeões, seu primeiro título de Campeonato Espanhol desde 1996.