icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
30/06/2014
16:53

O Corinthians perdeu seu primeiro jogador nesta parada do calendário nacional para a Copa do Mundo. Sem espaço no Timão, o volante Jocinei rescindiu seu contrato com o clube alvinegro e deve ser anunciado até esta terça-feira como reforço da Portuguesa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.O LANCE!Net já havia divulgado o interesse da Lusa no atleta.

A diretoria corintiana confirmou ao LANCE!Net, na tarde desta segunda-feira, o fim do vínculo entre clube e jogador. Pessoas ligadas à Portuguesa, por sua vez, afirmaram aguardar Jocinei para uma reunião no Canindé ainda nesta segunda-feira, visando acertar detalhes da negociação.

Contratado pelo Timão em maio de 2013, junto ao Rio Claro, Jocinei nunca emplacou no Corinthians, seja nas mãos de Tite, seja nas de Mano Menezes. Com a chegada de Elias, que deve ser titular absoluto a partir do segundo semestre, o camisa 32 alvinegro perderia ainda mais espaço no clube do Parque São Jorge, que ainda conta com Bruno Henrique, Guilherme e Ralf para a posição.

Há mais de um ano no Corinthians, Jocinei entrou em campo apenas seis vezes pelo Alvinegro. Como titular, apenas no duelo contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da atual temporada.