icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
22:11

Precisando de apenas uma vitória para se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe a Portuguesa nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada. A Lusa, por sua vez, segue ameaçada de rebaixamento à Série A-2.

Líder do Grupo D, o time de Gilson Kleina soma 26 pontos, sete a mais do que o Bragantino, terceiro colocado. Caso vença a Portuguesa, o Verdão abrirá dez pontos de vantagem. Como restarão apenas três rodadas (nove pontos em disputa), a equipe estará classificada e também terá assegurado o primeiro lugar do grupo, que lhe dá a vantagem de fazer o jogo das quartas em casa.

A situação da Lusa é mais delicada. A equipe de Argel Fucks tem 14 pontos, ocupando a quarta posição do Grupo C. O time não corre risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, mas também segue longe do acesso à fase de mata-mata. Tal situação, no entanto, não tranquiliza o treinador do Palmeiras.

– Claro (que é clássico). É uma equipe grande, com tradição. É um jogo de rivalidade por tudo o que aconteceu na história. Não quero colocar as  tradições e campeonatos, porque o Palmeiras é uma das equipes que mais venceu no século passado. Por mais que não tenha uma rivalidade tão acirrada, temos de respeitar a Portuguesa sempre – disse Kleina.

As escalações

O Palmeiras deve entrar em campo com uma novidade no setor ofensivo. Com dores musculares, Marquinhos Gabriel deve dar lugar a Patrick Vieira, conforme sinalizado por Kleina no treino dessa quarta-feira.

Assim, o Verdão tende a entrar em campo com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta, Patrick Vieira, Vinicius e Alan Kardec.

Os desfalques alviverdes são Valdívia (suspenso e na seleção chilena), Victorino, Wellington, Josimar, Diogo e Leandro (condição física).

Pelo lado da Portuguesa, há a volta de Willian Magrão, recuperado de lesão na coxa esquerda. O volante não atuou nos duelos contra Comercial e Mogi Mirim.

Desde modo, a Lusa deverá subir ao gramado do Pacaembu com os seguintes jogadores: Gledson; Regis, Wagner, Diego Augusto e Bryan; Renan, Willian Magrão (Gabriel Xavier), Diego Silva e Rondinelly; Leandro e Henrique.

Vanderson é o destaque lusitano, cumprindo suspensão automática.

Kleina afirma que jogo contra a Portuguesa é um clássico

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PORTUGUESA

Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Data/Hora: 4 de março de 2014, às 19h30h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Leonardo Schiavo Pedalini
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta, Patrick Vieira, Vinicius e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
PORTUGUESA: Gledson; Regis, Wagner, Diego Augusto e Bryan; Renan, Willian Magrão (Gabriel Xavier), Diego Silva e Rondinelly; Leandro e Henrique. Técnico: Argel Fucks