icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
16:50

Um dos maiores confrontos nordestinos terá como palco a Arena Castelão, neste domingo, às 16h. Fortaleza e Ceará, líder e terceiro colocado da segunda fase do Campeonato Cearense, respectivamente, jogam o Clássico Rei. E uma novidade será estabelecida neste jogo - dependendo do ponto de vista, ela pode ser boa, ou ruim.

Os torcedores fumantes ficarão decepcionados. A gerência do estádio proibiu o consumo de cigarros nas dependências do Castelão. Bom para quem não gosta da fumaça, que poderá assistir ao jogo sem ter o nariz defumado pelo fumo alheio. A Federação Cearense de Futebol (FCF) negou qualquer participação no caso, através do twitter oficial.

" Sobre a proibição de fumar na Arena Castelão no Clássico Rei, a FCF esclarece que não tem participação nenhuma na decisão. A medida foi apenas comunicada à FCF pela gerência do estádio no dia da Reunião de Tomada de Providências para o jogo " - comunicou a Federação.

Não há lei municipal ou estadual que proiba o uso do cigarro em estádios de Fortaleza, capital cearense. Entretanto, o consórcio que gerencia a Arena, o Grupo Galvão, baixou a proibição A reportagem do L!Net tentou entrar em contato com os administradores da Arena, mas não foi atendida.