icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
10:19

De acordo com o programa Punto Pelota, da emissora de TV espanhola Intereconomía, o argentino Messi vai deixar o Barcelona no fim desta temporada, e até já haveria um acordo verbal com outro clube. O craque teria se sentido traído pelos diretores da equipe catalã, que prometeram um aumento salarial, mas depois falaram que não conseguiriam cumprir. Entre fevereiro e março a transferência vai começar a ser feita.

De acordo com a televisão, Messi pediu para ter seu contrato revisado em setembro, e ganhar um aumento, para receber mais de 17 milhões de euros (R$ 51 milhões), o que o tornaria no jogador mais bem pago do mundo. Esta vontade, aliás, teria surgido após a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid.

Porém, um mês depois, a diretoria do Barcelona voltou a sentar com Messi, e disse que não conseguiria satisfazer suas vontade. O argentino não aceitou a situação e teria resolvido deixar o clube e foi procurar algum outro que pagasse o que queria.

Há alguns meses surgiu na imprensa a informação de que a Adidas, empresa que patrocina o astro, poderia ajudar um clube seu a levar o jogador. O mais indicado seria o Bayern de Munique, que é do país da companhia, a Alemanha, e ainda tem Pep Guardiola, técnico de Messi em seu auge. Sua cláusula de rescisão atual é de 250 milhões de euros (R$ 750 milhões), e o contrato vai até 2018.

Reveja alguns momentos da carreira de Messi