Profissionais de vídeo do São Paulo são barrados na entrada do Romildão

Velório de Nilton Santos (Foto: Paulo Victor Reis)
Velório de Nilton Santos (Foto: Paulo Victor Reis)

Escrito por

Os profissionais do São Paulo que fazem as gravações de conteúdo especial da comissão técnica do clube do Morumbi foram barrados na entrada do estádio Romildo Ferreira, nesta quarta-feira, momentos antes de o jogo de volta entre Ponte Preta e São Paulo, começar. A partida é válida pela semifinal da Copa Sul-Americana.

A alegação dos profissionais que organizam o confronto é a de que somente poderiam entrar com equipamentos as emissoras que detêm os direitos de transmissão do espetáculo: a Fox e a Globo. A assessoria de imprensa tricolor tenta a liberação.

O jogo será realizado em Mogi Mirim porque o Moisés Lucarelli foi vetado pela Conmebol. O São Paulo encaminhou um ofício à entidade sul-americana para que o jogo não fosse realizado no Majestoso, em razão da capacidade mínima exigida pela organização para os confronto, de 20 mil espectadores. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Majestoso comporta 18.676 pessoas. 

A equipe campineira até conseguiu um laudo do Corpo de Bombeiros atestando capacidade superior aos 20 mil lugares, mas a Conmebol manteve o veto ao estádio.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter