icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
09/04/2014
12:31

Adversário do Botafogo na noite desta quarta-feira no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, no decisivo jogo da última rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores, o atual campeão argentino San Lorenzo espera ter casa cheia para empurrar o time para cima dos brasileiros e conseguir a classificação às oitavas de final. A assessoria do clube argentino não informou quantos ingressos foram colocados à venda. No entanto, segundo informações, é esperado público máximo, de cerca de 45 mil pessoas.

Na tarde desta terça-feira, véspera da partida, a procura por ingressos era grande em uma das cedes do San Lorenzo. Na Avenida de Mayo, torcedores faziam fila para adquirir os bilhetes para o confronto. O ingresso mais barato, chamado de Bono opcional, sai a $ 20, equivalente a R$ 5,40. Para o torcedor do Botafogo, que também teve de adquirir seu ingresso em Buenos Aires, o valor é de $ 400, em torno de R$ 112, o segundo valor de bilhete mais caro para a partida. 

Além de ter sido campeão no ano passado, o San Lorenzo vive ótimo momento no Torneio Final. O time lidera a competição com 21 pontos. No último domingo, a equipe de Edgardo Bauza venceu o All Boys, fora de casa, por 2 a 1, isolando-se na liderança. O atacante El Tanque Ferreyra acredita que a boa fase dos argentinos será um atrativo a mais para os torcedores irem ao estádio. O centroavante alvinegro afirma, porém, que o Botafogo terá de ter sabedoria para conseguir a vitória.

- O San Lorenzo vem bem, tem vencido seus últimos jogos na Argentina. A torcida sabe que será uma partida importante e acredito que o estádio estará cheio. Vamos ter que saber lidar com isso - disse Ferreyra, em entrevista coletiva, no estádio da partida.

Desde segunda-feira, torcedores alvinegros têm chegado à capital argentina para acompanhar o jogo que define o futuro do time na Libertadores. No hotel onde a equipe está hospedada, sempre há botafoguenses circulando pelo hall. Apesar da greve geral convocada pela classe trabalhadora argentina para esta quinta-feira, os alvinegros estão confiantes e certos de que voltarão para casa felizes e classificados.