icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
16:52

O elenco do Palmeiras ganhou folga após a vitória por 3 a 1 sobre o Osasco Audax, mas o volante Arouca foi à Academia de Futebol neste domingo e já começou a suar a camisa. Ele ainda não tem previsão de estreia e admite que não chega nas melhores condições físicas, embora tenha trabalhado com um fisioterapeuta particular enquanto aguardava para assinar o novo contrato.

- Vou conversar com o preparador para começar um trabalho forte na segunda-feira. Eu não fiz pré-temporada no Santos, então preciso fazer um trabalho forte para aguentar a maratona de jogos. Estava fazendo academia, não é a mesma coisa que treinar no campo - disse o novo camisa 5 alviverde em sua apresentação.

Na sexta-feira, Arouca passou por exames médicos, incluindo testes cardiológicos. Neste domingo, foi acompanhado de perto por um dos fisioterapeutas do Verdão, José Rosan, e passou por avaliações que ajudarão a definir como serão suas atividades de recondicionamento físico.

Aguardando a resolução de sua situação com o Santos, o jogador passou quase três semanas trabalhando em dois turnos, em um total de quase seis horas diárias de fortalecimento muscular, exercícios para prevenir lesões e "core training" (atividade para fortalecer bacia, pélvis e lombar), além de bicicleta.

- É óbvio que ele chega ainda com alguma defasagem em termos físicos, vai precisar de uma avaliação. Mas como ele vinha fazendo esse trabalhos, vai chegar em condições de iniciar já em uma fase melhor - disse Fábio Marcelo, fisioterapeuta que acompanhou estas atividades, ao LANCE!Net.