icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
06/11/2014
15:05

Quando foi anunciado que estaria no card do UFC de Uberlândia, que acontece neste sábado, no ginásio Sabiazinho, Ovince St Preux estava escalado para enfrentar Rafael Feijão. Uma lesão do brasileiro o tirou do combate, dando assim lugar a Francimar Bodão. Porém, o americano não encara nenhum dos dois. Com a lesão de Jimi Manuwa, que enfrentaria Mauricio Shogun na luta principal, St Preux foi convocado e agora enfrenta o ex-campeão dos meio-pesados do UFC.

Em entrevista ao LANCE!Net, ele avalia a mudança e acredita que o brasileiro é o nome certo para recolocá-lo no topo da categoria depois da derrota na decisão para Ryan Bader, em agosto passado. 

- Eu diria que sim (a mudança acabou sendo melhor). Acho que as coisas acontecem por uma razão. Acho que vou lá e vou fazer o meu trabalho e no final da noite terei minha mão levantada. Estarei completo e bem com isso. Shogun é o nome que preciso para de fato subir no ranking. Ele é um ex-campeão do PRIDE e do UFC e é uma lenda para o esporte do MMA. Isso é bom para eu subir nos rankings. Shogun é aquele nome que preciso - avaliou o americano. 

O americano ainda avaliou a última performance de Mauricio Shogun, que foi nocauteado por Dan Henderson depois de dois rounds agressivos. Ovince, que jpa treinou com Hendo, não subestima o brasileiro pelo resultado.

- As pessoas não lembram, mas já treinei com Dan Henderson antes. Ele bate forte e pode bater feio no seu queixo e te colocar no chão. Shogun pode aguentar golpes, definitivamente pode. Dan o pegou com um movimento de cobra. Isso acontece, é parte do esporte. As pessoas sempre esperam que você faça um golpe de super-homem. Mas isso acontece, se chama MMA - declarou.

Ovince vem de derrota para Ryan Bader no UFC (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Para finalizar, St Preux avaliou a experiência até então com o clima brasileiro, elogiou a temperatura e ainda mandou uma mensagem para os torcedores que o assitirão neste sábado.

- Estou amando isso aqui. Amo estar com calor. Quanto mais quente, melhor minha performance. Odeio estar com frio. Quanto mais quente estiver, melhor serei. Mantenham seus olhos ligados, será uma luta excitante neste sábado a noite. Espero que vocês vejam e que eu consiga alguns fãs brasileiros - finalizou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington