icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
19:36

Lesionado há 15 dias, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, Leandro Damião corre em volta do gramado do CT Rei Pelé, e é esperado pelo técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira. O treinador quer contar com o camisa 9 justamente no período em que Gabriel, atual titular da posição, estiver fora, com a Seleção Brasileira sub-20.

– Eu espero até lá contar com o Damião. Ele está em franca recuperação. Espero que até lá ele esteja em condições - disse o treinador.

O camisa 9 se machucou no último dia 12, quando fazia seu primeiro jogo-treino após se recuperar de uma pubeíte, sofrida antes da Copa do Mundo. Na ocasião, o Peixe bateu o Hortolândia por 4 a 0, sendo que ele marcou um dos gols e deu passe para Diego Cardoso fazer outro.

Gabigol, artilheiro do time no ano com 15 gols, desfalcará o Alvinegro desde o próximo dia 3, depois que enfrentar o Internacional em Porto Alegre, para participar do Torneio de Cotif na Espanha, pela Seleção Brasileira sub-20. A competição vai do dia 10 até 20 de agosto.

A última partida de Leandro Damião com a camisa do Santos foi no dia 8 de agosto, em Manaus, contra o Princesa do Solimões-AM, pela Copa do Brasil. O Peixe venceu a partida por 2 a 1. Desde então o centroavante esteve no departamento médico e sequer viajou com o elenco para São José dos Campos, onde a equipe treinou no mês de junho. 

Desde que chegou, em 2014, Damião fez 17 jogos e balançou as redes cinco vezes, todas pelo Campeonato Paulista.