icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
16:09

A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), com a partida isolada entre Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau e Brasília/BasqueteVizi, que acontece no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau, em São Paulo. Este jogo marca o retorno da competição após o pequeno recesso por conta do carnaval.

O time da casa, comandado pelo técnico Flavio Prado, joga pela recuperação, visto que foi superado pelo líder Uninassau/América na última vez que esteve em quadra. Na classificação geral, o Presidente Venceslau ocupa a sétima colocação, com 4 vitórias e 8 derrotas.

- O Brasília é um time guerreiro, que conta com ótimas jogadoras e que merece respeito de todas as equipes. Vamos entrar pra fazermos o nosso melhor e tentar sair com a vitória aqui dentro de casa - analisa a armadora Natália Burian, do time paulista.

Já a equipe visitante, dirigida pelo técnico Marco Carvalho, também busca a reabilitação, devido a derrota para o Maranhão Basquete no seu compromisso mais recente. Na classificação, o Brasília/BasqueteVizi ocupa o 10º lugar, contabilizando 1 vitória e 11 derrotas.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, mesmo atuando fora de seus domínios, por 80 a 52.