icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
13:05

Pode ser só no discurso, mas o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que, por ele, o técnico Luiz Felipe Scolari continua na Seleção Brasileira. O dirigente, que assume o cargo em abril de 2015, acha que houve apenas um “erro tático”.

- Por mim, ele fica. O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe - disse Del Nero no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ao site do Estadão.

O tempo curto para a troca de comando técnico pode contribuir para a permanência de Felipão pelo menos até o fim deste ano. O primeiro amistoso depois da Copa do Mundo será no dia 5 de setembro, contra a Côlômbia, em Miami.

Entre técnicos brasileiros, Tite é o primeiro nome na lista para o lugar de Felipão. Mas há uma corrente dentro da entidade que “buzina” nos ouvidos do ainda presidente José Maria Marin e de Del Nero a contratação de um técnico estrangeiro para buscar uma campanha melhor na Copa de 2018, na Rússia.

A CBF terá de tomar uma decisão a partir de sábado, dia da disputa de terceiro lugar. O staff de Felipão diz que o técnico mantém o discurso de cumprir o contrato até o fim da Copa e depois descansar.