Presidente do Corinthians comemora aniversário de dois anos da ‘libertação’

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

O Corinthians comemora nesta sexta-feira o "aniversário" de dois anos do título da Libertadores de 2012. A campanha invicta que garantiu ao clube do Parque São Jorge seu primeiro troféu da competição sul-americana foi exaltada pelo presidente alvinegro, Mário Gobbi, em carta aberta à torcida do Timão.

Desde que Andrés Sanchez assumiu a presidência do Corinthians, em 2008, Mário Gobbi esteve na cúpula que comanda o futebol alvinegro. Antes como diretor de futebol, e agora como presidente, ele classificou a conquista da Libertadores como "o grande objetivo" desses últimos anos de trabalho da equipe.

"Há dois anos o grito preso por tanto tempo foi enfim Libertado. O trabalho que começou lá em 2008, e que tive o prazer e a honra de ajudar a conduzir como diretor de futebol e agora presidente, conquistava enfim o grande objetivo", escreveu o mandatário corintiano.

Tão almejada pela torcida alvinegra ao longo de sua centenária história, a Libertadores, segundo palavras de Mário Gobbi, foi conquistada por todos aqueles que trabalharam e torceram pelo Timão. O presidente também destacou a dificuldade e o "sofrimento" enfrentados pelo Corinthians naquela campanha. Rivais como Vasco, Santos e Boca Juniors (ARG) foram deixados para trás.

"Conquista construída com as mãos e os pés de muita gente. Dezenas de jogadores, profissionais do futebol; centenas conselheiros, milhares de sócios e milhões de torcedores. Todos conquistamos juntos (...) Parabéns, corinthiano. Essa história linda da conquista que celebramos hoje tem a sua cara. A cara de não desistir nunca. De encarar os adversários de frente. De sofrer unido e saber vencer com dignidade", comentou o presidente do Corinthians.

Confira abaixo, na íntegra, a carta do presidente corintiano, Mário Gobbi:

"Há dois anos o grito preso por tanto tempo foi enfim Libertado.

O trabalho que começou lá em 2008, e que tive o prazer e a honra de ajudar a conduzir como diretor de futebol e agora presidente, conquistava enfim o grande objetivo.

No Pacaembu lotado. Contra um rival tradicional, forte e respeitado, nosso time jogou com a nossa cara, conquistou um resultado e um título indiscutível, invicto e inédito.

Conquista construída com as mãos e os pés de muita gente. Dezenas de jogadores, profissionais do futebol; centenas conselheiros, milhares de sócios e milhões de torcedores. Todos conquistamos juntos.

Com as bênçãos de Deus, participei de muitas conquistas como diretor de futebol e presidente do Corinthians (sete ao todo), mas a taça da Libertadores terá sempre espaço de enorme carinho na minha memória pessoal.

Parabéns, corinthiano. Essa história linda da conquista que celebramos hoje tem a sua cara. A cara de não desistir nunca. De encarar os adversários de frente. De sofrer unido e saber vencer com dignidade."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter