icons.title signature.placeholder Eduardo Morua
09/04/2014
13:38

O Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho irá acontecer em Caxias do Sul. Mais uma ano consecutivo, o Centenário será palco da grande decisão do Gauchão. O presidente do Caxias, Nelson Rech Filho, afirmou ao LANCE!Net que foi notificado pelo Internacional de que irá utilizar o estádio grená para o clássico 401, no domingo, às 16h.

- O Gre-Nal será em Caxias. Está tudo pronto - disse Filho, em contato telefônico.

O Internacional tentou a liberação do Estádio Beira-Rio, mas sem sucesso. Desde quando havia a definição de que a final seria em clássico, pairava a dúvida no ar de onde o Inter mandaria seu jogo, já que o rival poderia dar a volta olímpica na primeira partida oficial com o estádio plenamente aberto.

Ainda que exista tal especulação, o Inter não conseguiu reunir os cinco laudos pedidos pelo Ministério Público para que o Beira-Rio fosse liberado definitivamente. São documentos de ordem de Engenharia do estádio, Estrutural, Vigilância Sanitária, de Segurança e o Plano de Prevenção Contra Incêndios. Além disso, o Colorado precisa atestar por escrito que cadeiras, membrana e uma escada metálica de acesso à área de imprensa não são inflamáveis. E também sobre os guarda-corpos instalados e sua resistência. Algo que não foi feito. As portas do estádio, que descem automaticamente, também são alvos dos Bombeiros e terão de ser trocadas.

A Federação Gaúcha ainda não foi notificada da decisão colorada. O clube ainda tenta reverter a situação junto ao Ministério Público, que exige os documentos para liberar o estádio de maneira definitiva. Não há mais o argumento de teste do Beira-Rio, pelos eventos do fim de semana. Por isso, as exigências. E o Colorado ainda não reuniu todos os documentos.